Dicas para Meditar em Casa : )

shutterstock_112348460

~ Em primeiro lugar, tentarmos encontrar o lugar, espaço ou divisão que nos seja mais familiar e confortável dentro de casa. De preferência, que seja o local mais silencioso, também.

100_03451

~ Se não conseguirmos achar “esse local”, então está na hora de o Criar : ) Vamos tentar passar algum tempo relaxados, por isso, é importante que o espaço que vamos escolher se encontre arejado, limpo e organizado, e que procuremos torná-lo confortável da melhor maneira possível.  

~ Se partilhamos a casa com mais alguém, e não soubermos muito bem como fazer para que não sejamos ridicularizados pelo que estamos a fazer, não faz mal. Explicar gentilmente aos outros e pedir para não sermos perturbados durante esse tempo, pode ter de fazer parte da nossa aprendizagem sobre a auto-confiança, a abertura de mente e de Espírito, e de nos expressarmos tal qual como somos sem medo. Então, nada como começar agora também. Se queremos realmente mudar a nossa Vida, temos de acreditar no que Sentimos e, com o tempo, aqueles que partilham a vida connosco, aprenderão a aceitar-nos, cada vez com menos resistências, tal qual como somos, e aos nossos hábitos também : )

~ Inicialmente, aconselho a fazer meditações em Silêncio, ou seja, sem o acompanhamento de som/música (embora o uso do som seja extremamente essencial e positivo na manutenção da nossa Energia), pois a idéia é a pessoa conseguir adaptar-se primeiro ao Som e Ritmo Naturais do Ser e da Existência. Posto isto, não devem haver quaisquer aparelhos electrónicos ligados, ou até mesmo conectados à tomada. Ah, e o telemóvel também ; ) Silêncio ~ Silêncio ~ Silêncio : )

o-local-ideal-para-meditar-3

~ Para tornar a Energia do espaço ainda mais vibrante e acolhedora, o uso de velas ou de aromas suaves, também são positivos. E tal como a luz e os aromas, também o uso das cores são importantes. As cores mais suaves ajudam-nos a relaxar mais do que as cores vibrantes ou escuras. Nesse sentido, podemos delicadamente escolher a cor das velas, como o rosa ou o lilás, o branco, ou verdes e azuis claros; ou até de imagens, ou quadros que já tenhamos no Espaço, ou que desejemos adicionar para a Meditação. Claro, que o importante sempre é a nossa Intenção Interna, mas, não devemos esquecer a Sensibilidade dos nossos Sentidos e como podemos aprender a trabalhar com eles, também. Afinal, a meditação, é também para isso que serve, para nos ajudar a auto conhecer a todos os níveis do nosso Ser, do mais externo e físico, ao mais interno e subtil : ) E se quisermos criar ainda mais Vibração em sintonia com a Meditação, podemos também criar o nosso pequeno altar pessoal onde podemos colocar cristais, incenso, água com sal, flores, pequenas estátuas, imagens ou cartas, etc, o que nos fizer sentir bem : ) ~

altar-meditation

shutterstock_70621726

O importante é que quanto mais nos dedicarmos à situação em si (sem racionalismos excessivos), mais canal abrimos para que a nossa Intuição se manifeste, e com o tempo, vamos aprendendo a moldar o Espaço às necessidades de equilíbrio e de harmonia do nosso Ser.

~ Ok, sítio, tempo e à vontade escolhidos, está na hora de começar : ) ~

Ocean-waves-on-beach-Lillian-Rudchenko-DPC-1024x673

~ ~ ~ Enjoy da Silence ~ ~ ~

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s